“Se filiar ao PT é uma luta política para reconstruir o Brasil”, diz Gleisi

Durante a super live realizada na noite de segunda-feira (27), transmitida pela TvPT, o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras lançou a sua Campanha de Filiação PT 2024, que tem como tema “Vem com a gente reconstruir o Brasil”.

A iniciativa da direção nacional do PT visa o fortalecimento  do partido e a mobilização da sociedade em prol da reconstrução do Brasil. Para isso, é de total importância a participação dos filiados e militantes, bem como de todas as lideranças políticas do PT, nessa nova campanha de filiação que abrangerá todo o país, principalmente neste momento de preparação para as eleições municipais.

Na abertura da super live – que também resgatou a história e a trajetória política do PT em vários dos momentos mais relevantes – a presidenta Gleisi Hoffmann fez um chamamento que traduz toda a essência da campanha de filiação.

“Queria convidar vocês a estarem conosco nessa luta, se filiar é a oportunidade de fazer parte da luta para reconstruir o Brasil”, conclamou a presidenta nacional do PT.

“Se filiar ao PT é uma luta política, uma luta política para reconstruir o Brasil. Vamos ser o maior partido deste país, já somos um partido grande, forte, com certeza o maior partido de esquerda da América Latina, mas vamos ser o maior partido do Brasil em número de filiados e filiadas”, destacou Gleisi.

Gleisi Hoffmann lembrou que nas pesquisas de opinião realizadas no país, o PT sempre lidera a preferência popular em relação aos demais partidos políticos.

“O PT está sempre com um preferência de mais de 30%, nós queremos que realmente ele entre nos corações dessa preferência e queremos chamar todas essas pessoas que dizem ter preferência pelo PT, que são simpáticos ao nosso partido para que entrem em nossas fileiras e nos ajudem a construir esse processo de reconstrução do Brasil”, enfatizou.

Democracia interna é prioridade no PT

Além da presidenta Gleisi também participaram da live a secretária nacional de Finanças e Planejamento, Gleide Andrade; o secretário nacional de Comunicação, Jilmar Tatto e a secretária nacional de Organização, Sônia Braga, que fazem parte da direção nacional do partido e são responsáveis pela idealização e coordenação da Campanha de Filiação 2024.

Na sua fala, Jilmar Tatto, ressaltou a importância que o PT dá à sua militância. “Nós valorizamos muito, para nós é muito caro, a militância do PT. O PT é um partido de massas, nós governamos o país por duas vezes com Lula, duas vezes com Dilma e ganhamos de novo com Lula e estamos governando o país, ganhamos vários estados e prefeituras, estamos nos movimentos sociais, participamos de campanhas como a da redemocratização do pais, tudo isso é porque por trás tem uma militância aguerrida”, afirmou ele.

Jilmar destaca também o funcionamento político do PT e a sua democracia interna como fator essencial para a existência do partido.

“O PT é uma escola, uma escola onde as pessoas aprendem, interagem, respeitam as opiniões. Esse partido democrático, essa força só é possível porque nós valorizamos a democracia interna, valorizamos a militância, construímos o PT no movimento social no campo e na cidade, mas também nos seus núcleos, nos seus diretórios, nos seus sindicatos, nas suas associações de bairros”, ressaltou.

PT para todos e todas

Gleide Andrade relatou sua experiência pessoal e política ao entrar para o PT e também sobre a importância da campanha de filiação em um ano eleitoral.

“Cada um traz a sua história com o PT, eu comecei a minha militância na Pastoral da Juventude, no movimento secundarista, e foi lá que eu fiz a minha filiação. Foi muito importante para a minha formação pessoa e humana”, declarou a secretária. “E o melhor momento para a gente desenvolver as filiações são os anos eleitorais, como este ano que estamos vivendo. Eu queria fazer um chamamento a todos que são pré-candidatos e pré-candidatos do PT nessas eleições: se cada reunião que a gente fizer no nosso bairro, no nosso local de trabalho, na comunidade rural, a gente convidar as pessoas que participam a se filiar, nós vamos intensificar ainda mais a nossa campanha”, propôs.

Ela também reforçou o ambiente democrático que coloca o partido como destaque no cenário político do país.

“É muito importante para o PT que essas pessoas que se identificam conosco participem da vida do partido. O PT é o partido mais democrático que tem no país, nós temos uma democracia interna que nenhum outro partido tem. É por isso que nós temos eleições diretas para as nossas direções. É por isso que nós temos tantos setoriais. No PT tem lugar para todo mundo”, observou Gleide.

Já a secretária nacional de Organização do partido, Sônia Braga, destacou a vocação do partido para acolher todos os segmentos sociais e de luta que compõem a sociedade brasileira.

“Ser filiado do PT, ser militante do PT significa dirigir os rumos do Brasil, significa influenciar de forma verdadeira na política brasileira e mais: no PT tem formação política e tem participação para todos, mulheres, LGBT´s, negros e negras, juventude, meio ambiente, cultura, todos os segmentos. Cabe todo mundo porque o PT tem um coração gigante”, comparou.

A Campanha de Filiação PT 2024 “Vem com a gente reconstruir o Brasil” já está sendo divulgada nas redes sociais e disponibiliza vários conteúdos para serem compartilhados por quem quiser se engajar em mais essa iniciativa da direção nacional para fortalecer ainda mais o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.

Via PT Nacional

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.