Petistas tomam posse e reafirmam compromisso com a melhoria da vida dos brasileiros

Com o desafio de aprovar propostas fundamentais para melhorar a vida do povo brasileiro e ajudar o governo Lula a reconstruir o Brasil e trazer de volta o desenvolvimento econômico e social, os 68 parlamentares da Bancada do PT, eleitos para a 57ª legislatura da Câmara dos Deputados (2023-2027), tomaram posse nessa quarta-feira (1º). O PT ampliou em 13 parlamentares a sua bancada na Câmara. O partido será representado na Casa por 18 mulheres e 50 homens.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), reforçou o compromisso da bancada na defesa do governo Lula para garantir que o Brasil “rume para o desenvolvimento econômico e social, com justiça, dignidade e paz para nosso povo”. Ela frisou que é desta forma que as propostas e causas que sempre foram defendidas pelo Partido dos Trabalhadores serão implementadas.

“Queremos que o povo volte a comer, que tenha emprego e renda, que tenha dignidade. É isso que nos motiva e nos move”, completou Gleisi Hoffmann.

Ministros do governo Lula

Oito parlamentares que tomaram posse nesta quarta vão se licenciar para exercer cargos no governo Lula. Entre eles os deputados petistas Paulo Pimenta (RS), ministro da Secretaria de Comunicação Social; Alexandre Padilha (SP), ministro de Relações Institucionais; Luiz Marinho (SP), ministro do Trabalho; e Paulo Teixeira (SP), ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Também deixaram a Câmara para compor o grupo de ministros do governo Lula os parlamentares Marina Silva (Rede-SP) – Meio Ambiente; Sonia Guajajara (Psol-SP) – Povos Indígenas; Daniela Carneiro (União-RJ) – Turismo; que usava o nome parlamentar Daniela do Waguinho; e Juscelino Filho (União-MA) – Comunicações.

PT na Câmara

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.