Itaipu e AMP firmam parceria para pós-graduação inédita em autismo

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) participou, nesta quinta-feira (15), em Curitiba, da assinatura de convênio entre a Itaipu Binacional e a Associação dos Municípios do Paraná para oferecer capacitação inédita em autismo.

O programa ofertará 16 mil vagas em quatro cursos de pós-graduação gratuitos a servidores municipais, em quatro áreas: a) autismo; b) licitação e contratos na Lei 14.133/2021; c) gestão de esporte e lazer; d) alfabetização e letramento.

A deputada Gleisi elogiou a parceria, destacando que a Itaipu retomou seu papel social sob orientação do presidente Lula. “Esse convênio é de suma importância para a qualificação e destaca o comprometimento da Itaipu e do Governo Federal com o bem-estar das comunidades. Durante minha gestão como diretora da Itaipu, Lula já enfatizava a necessidade de a empresa não apenas gerar energia de qualidade, mas também de ajudar no desenvolvimento econômico e social da região. A missão da Itaipu foi redefinida naquela época e é gratificante testemunhar a empresa, por determinação do presidente Lula, retomando esse papel social”, enfatizou.  

O programa beneficiará os 399 municípios do Estado utilizando o chamado Método TEACHH (Treatment Education Autistican drelated Communication Handicapped Children – Programa Tratamento e Educação Para Crianças Autistas e/ou com Problemas Relacionados à Comunicação). O método foca na aprendizagem a partir da valorização das capacidades cognitivas de cada indivíduo. Além disso, baseia-se na adaptação dos ambientes, facilitando os novos aprendizados nas mais diversas ocasiões como escola, casa, trabalho e outros.

Assessoria com informações da Itaipu

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.