Gleisi: “Queremos a união do povo brasileiro por um país justo, solidário”

Enquanto o governo do presidente Lula trabalha incansavelmente para reconstruir o país após a destruição do Estado causada pela gestão anterior, o bolsonarismo moribundo, derrotado nas urnas, sobrevive de ataques à democracia e da tentativa de desunir o povo brasileiro. O último desvario da extrema direita foi cometido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, publicada no sábado (5), Zema defendeu a formação de uma frente pelas regiões Sul e Sudeste contra o Nordeste. Na declaração, eivada de preconceito e desinformação, Zema disse que a frente serviria para fazer uma oposição ao Norte e ao Nordeste no Congresso.

“Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos. Ficou claro nessa reforma tributária que já começamos a mostrar nosso peso”, vomitou o governador, na entrevista.

A reação à “proposta” absurda de Zema veio à altura. “Só mesmo o bolsonarista Zema para propor união Sul-Sudeste contra o Nordeste”, criticou a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “Preconceituoso e atrasado. Eu sou do sul e essa fala é inadmissível, temos orgulho no Nordeste, do povo nordestino. Queremos a união do povo brasileiro por um país justo, solidário, livre de discriminação”, escreveu a deputada, pelo Twitter.

Em um segundo tuíte criticando Zema, Gleisi também chamou a atenção para o papel do Nordeste no crescimento nacional. “Ao contrário do que acham os desinformados e xenófobos como Zema, é o Nordeste que está puxando o PIB esse ano. Centro-Oeste deve crescer 2,3% e a economia nordestina 2,4%, puxados pela agropecuária e indústria, com destaques pra produção de alumínio no Maranhão, e do turismo. O Sul vem em terceiro lugar e o Sudeste é a única região que deve crescer menos do que a média do país – de 1,7%. Esse governador tá precisando estudar mais e cuidar do estado dele em vez de destilar preconceito”, acrescentou.

Via Agência PT

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.