Gleisi discute estratégia do PT para eleições municipais de 2024 em Goiás

A deputada federal e presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, visitou nesta segunda-feira (19) a cidade de Goiânia (GO) para uma série de encontros políticos visando a construção de candidaturas e a definição da estratégia do partido para as eleições municipais de 2024, com destaque à defesa e apoio às candidaturas de mulheres.

A sua primeira agenda, às 10h, foi uma entrevista ao vivo a Jackson Abrão e Cileide Alves, do Jornal O Popular. Em seguida, às 11h, a deputada federal pelo Paraná se reuniu com a direção executiva estadual do PT-GO, com a direção municipal de Goiânia, com as bancadas da Assembleia Legislativa, deputados estaduais e federais e prefeitos e prefeitas da região.

Acompanharam Gleisi nas agendas a presidenta estadual do PT de Goiás, Kátia Maria, a deputada federal Adriana Accorsi, a deputada estadual Bia de Lima, entre outros.

“A presença da presidenta Gleisi Hoffmann em Goiás fortalece a democracia, nossa organização interna e a  participação do PT nas eleições de 2024. Reunir com as reitoras e reitores das universidades e os institutos federais para organização da Jornada da Democracia será um marco no enfrentamento da guerra cultural que dissemina o ódio e retira direitos”, afirmou a presidenta Kátia Maria.

Gleisi participou às 13h, no Hotel Umuarama, de encontro com reitoras e reitores das universidades UFG, IFG, IG Goiano, UFCAT, UFJ e PUC-GO. Na pauta, o debate sobre o papel das universidades na guerra cultural entre a extrema-direita e a esquerda. Também participaram do evento os presidentes dos partidos da Federação Brasil da Esperança, da qual o PT faz parte com PV e PCdoB.

“Eu vim para cá exatamente para me reunir com o PT e com os partidos da Federação para a gente começar a discutir a tática eleitoral. A gente não pode deixar para o ano que vem. Essa definição tem que ser esse ano, mas isso não significa que o que for decidido neste ano necessariamente vai acontecer no próximo ano. A gente pode mudar, pode discutir, fazer composição, mas é importante que, neste ano, o PT defina a tática eleitoral, inclusive das candidaturas que podem acontecer nestas cidades”, falou Gleisi à tarde, em coletiva de imprensa.

Em seguida, às 15h, a presidenta do PT se reuniu, também no Hotel Umuarama, com representantes da Federação Brasil da Esperança. Às 16h, participou de encontro com as mulheres do PT e, às 18h, de uma grande plenária com a militância dos partidos da Federação e com movimentos sociais.

A presidenta Gleisi já visitou os estados de Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas GeraisSanta Catarina e, agora, Goiás organizando o PT para as próximas eleições. Em alguns estados, Gleisi é acompanhada nas agendas pela secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga.

Agência PT

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.