Indiciamento de Bolsonaro e aliados é passo para responsabilização por crimes, diz Gleisi

Publicado em 22/11/2024- Por meio da rede social X, a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, comentou sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.  Além do capitão da extrema-direita, a lista da PF totaliza 36 nomes.

Gleisi rechaçou anistia para Bolsonaro e os integrantes de seu governo. “O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua quadrilha, instalada no Planalto, abre caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia: tentar fraudar eleições, assassinar autoridades e instalar uma ditadura. Prisão é o que merecem! Sem anistia”, disparou Gleisi.

O inquérito será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF. Com a entrega do relatório, a PF declarou concluídas as investigações sobre as tentativas de golpe de Estado. A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda avaliará os indícios para decidir sobre a denúncia contra o extremista de direita. Caso a denúncia seja feita, a Justiça determinará se Bolsonaro se tornará réu.

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.