Gleisi convida população para participar de campanha online que busca queda de juros do BC

Buscando soluções para a questão dos juros altos no Brasil, a deputada Gleisi Hoffmann divulgou nesta quinta-feira (27), em suas redes sociais, um abaixo-assinado cujo objetivo é exonerar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e alterar a gestão da instituição, aplicando juros mais baixos. “É muito importante. Agora dia 1 e 2 de agosto, o Copom vai se reunir para decidir qual é a taxa de juros e eles não podem baixar 0,25 ou 0,50. Nós precisamos de uma redução efetiva para que tenha efeito na economia”, afirma a parlamentar.

A iniciativa se junta a diversas outras nas quais Gleisi esteve envolvida para que a taxa de juros seja reduzida. No começo de julho ela e representantes de alguns partidos protocolaram uma petição no Senado para investigar política monetária do Banco Central. Em junho, a deputada participou da Jornada Nacional Contra os Juros Altos, evento nacional para pressionar por mudanças na gestão da instituição.

Ainda neste mês, Gleisi integrou manifestação contra os juros abusivos, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Na ocasião, a deputada afirmou que “não é possível manter essa taxa de juros, que impacta na vida das pessoas, na economia e reduz investimentos. Temos melhorado todos os índices econômicos do país com o empenho do presidente Lula, mas se continuar essa taxa abusiva nós não vamos crescer. Campos Neto está lá fazendo uma política contra o Brasil.

Via DPontaNewss

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.