Gleisi apoiou Centro de Medicina Veterinária da UFPR

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) é uma das apoiadoras do Centro de Medicina Veterinária do Coletivo, criado para atender animais de famílias em situação de vulnerabilidade. O projeto é mantido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR)e recebeu emenda de R$ 250 mil do seu mandato para compra de equipamentos e materiais.

O objetivo do centro é agregar os serviços já prestados à comunidade, criando oportunidades para ensino, pesquisa e extensão. “Como parlamentar e defensora do bem-estar animal, tenho muito orgulho de ser parceira da UFPR nesse projeto. É uma pauta que me diz muito como ser humano, pois penso que proteger e garantir uma vida digna para os animais é contribuir para uma sociedade mais evoluída”, destacou a deputada.

A nova unidade funciona no Setor de Ciências Agrárias, no bairro Cabral, e oferece inicialmente, entre outros serviços, atendimento médico veterinário social e castrações para animais de famílias em situação de vulnerabilidade e animais abandonados cuidados por protetores independentes; perícia de animais vivos e curso de banho e tosa para jovens em situação de vulnerabilidade.

O novo Centro de Medicina Veterinária do Coletivo conta com seis salas de atendimento, banheiros e estacionamento. Parte da reforma do espaço foi patrocinada pela Boehringer do Brasil e pelo Instituto PremieRpet®, braço social da PremieRpet®.

Os equipamentos e materiais permanentes necessários para o desenvolvimento dos projetos foram custeados por meio de emenda parlamentar da deputada Gleisi. O serviço de Perícia de Animais Vivos contará com a parceria da Secretaria de Segurança Pública e Instituto de Criminalística do Governo do Paraná. O centro conta também com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEDEST) do Governo do Estado.

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.