A luta da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) para disponibilizar à população tratamento contra o câncer é antiga. Todos os anos, ela inclui emendas no Orçamento da União para ajudar hospitais de tratamento de câncer no Paraná. Foi assim no Senado e agora na Câmara Federal. “Fico feliz em saber que esses recursos estão ajudando milhares de famílias em momentos tão difíceis”, diz a deputada.
Para o Erasto Gaertner de Curitiba, que é referência nacional no combate à doença, Gleisi destinou R$ 1,4 milhão em emendas nos últimos quatro anos. A deputada também contribuiu com o Hospital de Câncer de Londrina e a Associação Norte Paranaense de combate ao Câncer/ Honpar, de Arapongas. “Essas instituições recebem pessoas de todo estado e precisam de ajuda para continuar oferecendo um tratamento de excelência aos pacientes”, acrescenta.
ROBÔ CIRURGIÃO
Gleisi também ajudou o Hospital Erasto Gaertner a viabilizar o robô cirurgião junto ao Ministério da Saúde. Com o novo sistema, o Erasto Gaertner passou a ser o único hospital do Paraná e Santa Catarina a oferecer o serviço para pacientes do SUS. “Fico muito feliz em saber que os pacientes passaram a contar com mais essa tecnologia, que é muito segura e permite uma recuperação bem mais rápida”, destacou Gleisi.
Por Débora Matos/Assessoria