Publicado em 21/10/2024- Na sexta-feira (18), a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), esteve em Natal para fortalecer a campanha da virada de Natália Bonavides, candidata do partido à prefeitura da capital do Rio Grande do Norte, a pouco mais de uma semana do segundo turno das eleições. A programação foi intensa e movimentou a cidade.
Ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), do senador Humberto Costa (PT-PE) e do vereador e candidato a vice Milklei Leite (PV), Natália e Gleisi participaram da Caminhada da Mudança, pelos bairros Felipe Camarão e Cidade Nova.
A população lotou as ruas para recebê-las com muito carinho, e aproveitou a oportunidade para fazer perguntas sobre as propostas para a cidade. Com sua conhecida grande disposição, Natália respondeu todo mundo e parou diversas vezes para tirar fotos com os eleitores, que não escondiam a alegria de encontrar pessoalmente a futura prefeita de Natal.
Em seguida, a campanha continuou no bairro de Nazaré. O carro de som teve dificuldades de avançar, com a população querendo estar perto da candidata de Lula e deputada federal. Natália parou até para dar autógrafos em camisetas estampadas com a estrela do PT.
Natália e Gleisi também participaram de atos no Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes (Sindsegur) e no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte). Nos encontros, a candidata escutou as principais reivindicações dos profissionais de segurança e educação e respondeu a perguntas sobre suas ideias para as áreas, que terão grande destaque em seu mandato.
Na quarta-feira (16), Natal recebeu outra visita especial: o presidente Lula participou, ao lado de Natália, de um grande comício que lotou a Avenida Paulistana. Durante o discurso, o petista destacou a força política da campanha da candidata: “ela está dando um show de competência e inteligência”. Lula também reafirmou a importância da parceria entre as esferas de governo – federal, estadual e municipal – para a capital potiguar: “Ela não vai precisar bater na porta da Presidência da República, a porta estará escancarada”.
Agência PT