“Educação não se coloca à venda”, diz Gleisi sobre projeto que privatiza escolas no PR

Publicada em 04/06/2024- A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) reforçou seu posicionamento contra a privatização das escolas no Paraná, proposta pelo governador Ratinho Junior. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 1ª discussão, por 39 votos a 13, nesta segunda-feira (03) .  A votação ocorreu em sessão remota em meio a intensos protestos e resistência da Bancada de Oposição, que criticou duramente a medida.

“Educação não se coloca à venda. Nossa luta ao lado dos educadores e educadoras, profissionais da educação e estudantes continua”, disse Gleisi.

Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado Arilson Chiorato disse que o projeto é um crime contra a educação pública. “O projeto, que querem implantar a qualquer custo, é maléfico. Mais do que isso: é um projeto criminoso contra a escola pública do Paraná, mas já ingressamos com várias medidas, como o mandado de segurança, e vamos continuar ainda mais atuantes nesta semana. A Ação Direta de Inconstitucionalidade está pronta”, afirmou.

A vice-líder do Bloco PT-PDT, deputada Luciana Rafagnin (PT), disse que a privatização vai impactar na qualidade da merenda oferecida aos estudantes. “A única forma de garantir uma educação pública e de qualidade é com política de investimento e valorização dos alunos, professores e funcionários. Privatização vai impactar na qualidade da merenda e também vai prejudicar o agricultor familiar”, avaliou.

“Estamos solidários com os trabalhadores e trabalhadoras da educação nesta luta e não aceitaremos mais um retrocesso do governo Ratinho Júnior”, acrescentou Gleisi.

Com informações do PT na Alep

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.