“Democracia exige punição dos chefes do golpe, civis e militares”

A deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou nesta segunda-feira (8), quando a vitória da democracia sobre os golpistas do 8 de Janeiro completa um ano, que ainda é preciso continuar a luta contra o fascismo bolsonarista e julgar os chefes do golpe, sejam civis ou militares.

Gleisi se manifestou pela rede social X, lembrando que “a resistência que o presidente Lula liderou, frente à tentativa de golpe de 8 de janeiro de 23, foi uma grande vitória da democracia no Brasil”. 

Ela alertou, porém, que passado um ano, “devemos seguir alertas contra os golpistas e fascistas, que continuam mobilizados em torno de Bolsonaro, em permanente ameaça ao país”. 

“Garantir a democracia, hoje, exige o julgamento e punição dos chefes do golpe, civis e militares. Sem anistia! E sem delongas, pois quanto mais tempo ficarem impunes, maior a ameaça que representam. Hoje é dia de reafirmar: Democracia para sempre!”, finalizou.

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.