Conclusão da reforma no teatro de Irati é pauta no Ministério da Cultura  

Com intermediação da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o vereador Ângelo Vanhoni (PT) esteve no Ministério da Cultura para tratar sobre o Centro Cultural Denise Stoklos, conhecido como Teatro de Irati.

Acompanhado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), Maurício Requião, Vanhoni apresentou à ministra Margareth Menezes informações detalhadas sobre a obra inconclusa, cuja reforma foi abruptamente interrompida há mais de uma década.

O propósito principal da reunião foi estabelecer um diálogo construtivo entre a Prefeitura de Irati, o Ministério da Cultura e a Casa Civil, visando assegurar a retomada e conclusão efetiva da reforma desse espaço cultural importante para a identidade e expressão artística da cidade. O espaço leva o nome da atriz, encenadora e dramaturga de Irati, que foi a primeira atriz brasileira a se apresentar em Moscou, Pequim e na Ucrânia, a grandiosa Denise Stoklos.

“Obrigado pela recepção e por nos acompanharem na luta em defesa da Cultura”, destacou Vanhoni ao final do encontro.

Também estavam presentes o prefeito de Irati, Jorge Derbli, o deputado federal Tadeu Veneri, Leonardo Barroso, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Irati e conselheiro estadual de Cultura no PR; Márcio Tavares, secretário Executivo do MinC e outros integrantes do Ministério e assessorias.

Das Assessorias

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.