As deputadas Gleisi Hoffmann e Luciana Rafagnin comemoram o repasse de R$ 8,1 milhões para aquisição de um pet-scan para o Hospital do Câncer de Francisco Beltrão (Ceonc). A Fundação Beneficente Deus Menino, que é a mantenedora do Ceonc, receberá os recursos vindos de parceria com a Itaipu, quantia que será usada na compra do aparelho.
O convênio assinado entre a Itaipu Binacional e a Associação Beneficente Deus Menino aconteceu no próprio hospital na última sexta-feira (02), com a presença dos diretores do Ceonc, Paulo Ferri e Janoário Oliveira de Souza, o diretor de coordenação da Itaipu, Carlos Carboni e do Superintendente de Responsabilidade Social da empresa binacional, Eduardo Scirea.
“Fico extremamente feliz ao saber que o hospital estará em condições de proporcionar um serviço ainda mais qualificado aos pacientes da região. Tanto eu quanto a Luciana temos dedicado esforços significativos para destinar emendas e apoiar essa instituição. Agora, com a valiosa parceria da Itaipu, o hospital poderá ampliar ainda mais seus serviços, garantindo atendimento de qualidade aos pacientes do Sudoeste”, destacou a deputada Gleisi.
O pet-scan faz a tomografia de corpo inteiro e permite acompanhar e diagnosticar diversos tipos de câncer. Até então, os pacientes do Sudoeste que precisam do exame são obrigados a seguir para Cascavel.
“A antiga via crucis de pacientes saindo do Sudoeste em direção a Cascavel deverá acabar”, comemora a deputada Luciana, lembrando que ela e Gleisi lutam há muito tempo em prol do hospital, que atende pacientes da região Sudoeste do Paraná e de parte de Santa Catarina. “Fomos eu e a deputada Gleisi, auxiliadas pela equipe da Associação Deus Menino e da Ceonc na elaboração da justificativa técnica, que demonstrou a importância técnica desse equipamento para o Paraná e Santa Catarina”, relata a deputada Luciana.
“A saúde é uma prioridade em nossos mandatos e continuaremos firmes nesse compromisso. Seguiremos atuando incansavelmente pela saúde”, enfatizou Gleisi.
Das Assessorias