Bolsonaro terá direito a julgamento justo, ao contrário das ditaduras que defende, destaca Gleisi

Publicado em 09/06/2025- A ministra Gleisi Hoffmann afirmou nesta segunda-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro estará, com justiça, “no lugar que lhe cabe no estado democrático de direito: o banco dos réus”. Ele será interrogado no Supremo Tribunal Federal na ação penal que apura sua participação na tentativa de golpe para impedir a posse do presidente Lula, democraticamente eleito em 2022.

Segundo Gleisi, o processo assegura a Bolsonaro todas as garantias do devido processo legal — algo que não existe nas ditaduras que ele apoia e tentou impor novamente ao Brasil. “O julgamento de seus crimes é a melhor resposta às mentiras que ele, seus familiares e cúmplices espalham pelo mundo, difamando o Brasil em busca de uma intervenção estrangeira na Justiça e na política do nosso país.”

Para a ministra, estarão ao lado de Bolsonaro, no banco dos réus, a violência política, o discurso de ódio e as redes de desinformação mobilizadas pela extrema-direita. “É um momento histórico que vamos presenciar, para que nunca mais voltem a ameaçar o país e a democracia”, concluiu.

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.