Publicado em 16/01/2025- Reafirmando seu compromisso com a educação e o desenvolvimento regional, o governo Lula destinará importantes recursos para impulsionar a infraestrutura educacional no litoral do Paraná.
Entre os investimentos, destaca-se o aporte de R$ 16 milhões para a construção do prédio do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Pontal do Paraná. A UFPR Litoral será beneficiada com R$ 2 milhões para a construção de uma quadra poliesportiva, promovendo melhores condições para as atividades acadêmicas e esportivas.
A região também será contemplada com obras que reforçam a educação básica e a mobilidade escolar. Está prevista a construção de creches nos municípios de Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná, atendendo a uma demanda essencial para as famílias locais. Em Morretes, o investimento incluirá a aquisição de um ônibus escolar, garantindo maior acessibilidade para os estudantes da rede pública. Além disso, os municípios de Guaraqueçaba e Morretes vão firmar termos de compromisso para a implementação de escolas em tempo integral.
“Essas iniciativas integram o compromisso do governo Lula em promover a educação como um pilar para o desenvolvimento econômico, social e humano, assegurando mais oportunidades e qualidade de vida para a população do litoral paranaense. Vamos continuar trabalhando para levar mais melhorias à população do litoral”, destaca a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Da Assessoria