Publicado em 12/12/2024- A Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro de Curitiba, mantida pelos Missionários Redentoristas, recebeu um veículo zero quilômetro doado pela Itaipu Binacional, fruto da articulação da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). A entrega das chaves contou com a presença do reitor do Santuário Perpétuo Socorro, padre Joaquim Parron e do coordenador da comunidade, frater Andrey Reiner.
O carro será fundamental para fortalecer as atividades da instituição, que presta serviços essenciais para a recuperação de dependentes químicos. Segundo o frater Andrey Reiner, o veículo será usado principalmente para captar doações, transporte de alimentos e produtos, além de apoiar a reinserção social dos acolhidos. “Será muito útil para o transporte dos pães que produzimos e vendemos semanalmente no Santuário Perpétuo Socorro durante as tradicionais novenas de quarta-feira. Também será utilizado nos dias de reinserção social, quando levamos os acolhidos para visitarem suas famílias”, explicou.
Gleisi Hoffmann destacou a relevância do trabalho realizado pelos Redentoristas e reafirmou seu compromisso com a entidade. “É uma alegria poder colaborar com uma instituição que transforma vidas e oferece uma nova chance para tantas pessoas. A dedicação e o cuidado dos Missionários Redentoristas fazem toda a diferença na recuperação e no recomeço dessas pessoas”, afirmou.
Um Trabalho que Transforma Vidas
Atualmente, a Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro atende 29 pessoas em tratamento contra o uso de álcool e drogas. Desde sua fundação, a entidade já ajudou mais de três mil dependentes químicos, incluindo muitos homens em situação de rua.
O método terapêutico adotado pela comunidade é baseado em três pilares fundamentais: espiritualidade, laborterapia e disciplina, sem o uso de medicamentos. Esse modelo de atendimento proporciona um ambiente acolhedor e transformador, voltado para a recuperação plena dos acolhidos.
A Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro não depende de recursos públicos e todo o trabalho é financiado pela comunidade local, que contribui com doações e apoio às atividades da entidade.
Da Assessoria