Gleisi, a golpistas: “Vocês formaram uma quadrilha. O lugar de vocês é na prisão”

Publicado em 26/11/2024- A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi à tribuna da Câmara para pedir prisão e punição de todos os envolvidos na trama golpista para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes (STF). “Vocês arquitetaram para matar. Vocês têm que pagar, responder ao processo, responder à sociedade brasileira. Vocês buscaram atentar contra a vida, contra o Estado Democrático de Direito. Vocês formaram uma quadrilha. O lugar de vocês é na prisão”, afirmou.

A parlamentar, que preside o PT nacional, rebateu Bolsonaro que ao ser indiciado por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, considerou que o seu crime foi de pensamento. “Vocês não pensaram em matar, vocês arquitetaram um plano para matar: mobilizaram pessoas, materiais, informação, fizeram campana para pegar o ministro do Supremo. Então pensou em matar realmente, organizou para matar”, reiterou.

Gleisi lembrou ainda que Bolsonaro disse que não seria golpe matar o Lula, porque o Lula não tinha tomado posse ainda como Presidente da República. “E pior, ainda falou que golpe é uma coisa séria. Para acontecer, teria que ter todo o envolvimento das Forças Armadas e não tinha. Não, Bolsonaro, golpe não é uma coisa séria, golpe é crime. Vocês têm que pagar pelo crime que cometeram. Não pensem que vocês só pensaram, não. Não diga isso. Vocês arquitetaram, vocês quiseram matar o Lula, matar o Alckmin”, disse.

A confissão de Bolsonaro

Diante das evidências que pesam contra Jair Bolsonaro e a quadrilha arregimentada por ele para enterrar o Estado Democrático de Direito, além das recentes e constrangedoras falas do capitão da extrema direita, confessando que uma conspiração foi, de fato, gestada dentro do Palácio do Planalto, Gleisi escreveu na rede social X.

“É patética a reação de Bolsonaro ao indiciamento de sua quadrilha golpista. Chama de “crime de pensamento” um plano minucioso de assassinato de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes, que teve até tocaia contra o ministro. Praticamente confessa que o golpe falhou, mas não consegue desmentir as provas da trama que seus cúmplices urdiram no Planalto, no Alvorada e nos quartéis. Golpe não é “coisa séria”, Bolsonaro: golpe é crime. Contra a democracia e o estado de direito, previsto na Lei. E o seu golpe fracassou, simples assim. Responda por seus crimes na Justiça, porque para o país e para a História você já está condenado”, publicou.

PT Nacional

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.