Lula: “Vamos provar que um metalúrgico vai consertar o Brasil outra vez”

Em discurso no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (12/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que estava emocionado ao reencontrar e conversar com os moradores de uma das maiores comunidades da capital fluminense. E declarou que a ideia de voltar a ser presidente da República é provar para a elite do país que, outra vez, um metalúrgico vai consertar o Brasil.

“Para mim, que já fiz comício em vários lugares do mundo, é uma alegria estar junto com o povo que vive sacrifício, que passa necessidade e que trabalha, dia e noite, ralando para poder sustentar a sua família. E eu queria dizer para vocês que a ideia de voltar a ser presidente da República é para provar para a elite que governa esse país desde 1500 que outra vez um metalúrgico vai consertar esse país”, disse, enfatizando a necessidade de um governo de amor, que distribua livros em vez de facilitar a compra de armas.

O ex-presidente voltou a sinalizar prioridades, como combater a fome, fazendo com o que o povo volte a comer três vezes ao dia e gerar emprego, com proteção social também para o microempreendedor que trabalha sem carteira. Outra preocupação destacada por Lula é a garantir que jovens de todas as classes sociais tenham acesso à universidade. “Esse país vai voltar a dizer que não vai ser a polícia que vai resolver os problemas da comunidade. Quem resolve os problemas da comunidade é o Estado fazendo aquilo que tem que fazer. Fazendo educação, saúde, lazer, cultura para que as pessoas tenham como viver bem na comunidade”.

CONTATO

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você também concorda com nossos termos de uso e privacidade.